Nossa abordagem
Comissão Nacional
A comissão nacional fomenta o INAD Brasil fornecendo anualmente os lemas e os materiais básicos (cartaz, por exemplo) para o desenvolvimento da campanha por todo o Brasil. É uma organização sem fins lucrativos, ela é apoiada e patrocinada por professores, profissionais, acadêmicos, empresas e a sociedade. A nossa meta é a concientização da população.
Nossa história
Cooperação e
Comissões Locais
O INAD é feito por pessoas para as pessoas. Por todo o Brasil é muito importante a sua cooperação, criando sua comissão local e organizando atividades na cidades, escolas, empresas, universidades etc.
Conheça a equipe
Nós trabalhamos com boa vontade para a campanha chegar a todos os cantos do Brasil.
A Engenharia está sempre junto com a Fonoaudiologia.
William D'Andrea Fonseca
Engenheiro e Professor da Engenharia Acústica da Universidade Federal de Santa Maria
em Santa Maria, RS.
Produção no Research Gate e Currículo Lattes.
Isabel Cristiane Kuniyoshi
Fonoaudiologa e Professora da Fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas em Porto Velho, Rondônia.
Comissões Locais
Escreva-nos para cadastrar a sua comissão local em sua cidade.
Um pouco de história...
Com o apoio da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), um grupo de voluntários se mobiliza para as atividades do INAD no Brasil, desde 2008. O grupo de colaboradores e simpatizantes da campanha tem crescido exponencialmente, principalmente a partir do apoio da Academia Brasileira de Audiologia (ABA), que deu visibilidade dos propósitos da campanha no universo da Fonoaudiologia.
Para garantir máxima qualidade na coordenação da campanha no Brasil e diante da preocupação em manter a unidade nacional sem coibir a criatividade e identidade local, o grupo de participantes dos anos 2008 e 2009 propôs o estabelecimento de uma coordenação geral nacional, inicialmente coordenada pelo professor Stephan Paul. Tendo em vista a enorme extensão do Brasil e o grande interesse de várias pessoas no território nacional, implementou-se também em 2009 coordenações regionais e/ou estaduais. Desta forma, foram delegadas incumbências aos coordenadores locais, que facilitaram a comunicação entre os participantes durante a programação, organização, desenvolvimento e elaboração de relatório do evento.
Para reforçar a coordenação, desde 2010 a professora Isabel Kuniyoshi (membro da ABA) trabalha na comissão nacional. Outro marco importante foi a adição do professor William D'Andrea Fonseca à comissão nacional em 2011, juntamente com a criação de um grupo apoio à coordenação geral formado por alunos do curso de Eng. Acústica da UFSM. Em 2016 essa comissão de apoio integra também alunos da Fonoaudiologia.
Em 2019 a campanha ganha um novo site, novo domínio e uma conta instagram.
INAD 2022! 
Conheça nosso material básico e comece a planejar as atividades na sua cidade, empresa e/ou universidade!